sábado, 4 de julho de 2015

Feira Municipal de Periperi





Foi inaugurado na manhã da  ultima sexta-feira(4) pelo prefeito Acm neto, o Mercado Municipal de Periperi, que  recebeu o nome do ex-vereador, e liderança do subúrbio, José Pires Castelo Branco,os moradores estiveram no evento, para  ver uma grande reivindicação da população local, finalmente sair do papel,além da feira que  foi inaugurada, a população em breve, irá ganhar um novo local de lazer, pois o antigo local onde a feira ficava, será  reformado e se tornará uma  praça pra  a polução.

Com barraca padronizada,banheiros e outras melhorias, o novo mercado, traz uma infraestruturada, para os feirantes trabalhar  de uma maneira mais digna.

Em fala  para a população local o prefeito ressaltou a importância desse novo local, pois  antes os feirantes, ficavam na rua e  hoje tem um local digno para trabalhar.


Estrutura –
 O Mercado Municipal José Pires Castello Branco possui 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, uma lanchonete e seis banheiros – dois deles reservados exclusivamente para o uso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. No local são comercializados pescados, carnes, flores, embalagens, cereais e artigos religiosos, entre outros produtos.
 

Além da nova estrutura, os permissionários também ganharam treinamento e capacitação realizados em parceria entre a Semop e o Sebrae, quando tiveram acesso a conhecimentos sobre a legislação municipal que rege o funcionamento e fiscalização dos mercados públicos, direitos e deveres, preços públicos, formação de associação e licenciamento. Toda a estrutura do novo equipamento segue as regras de acessibilidade necessárias para atender a esse público, contando com rampas e corrimões, além da arquitetura dos banheiros adaptados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário