terça-feira, 7 de junho de 2011

Ministro Antonio Palocci pede afastamento do cargo, diz nota Segundo jornal, ele teve patrimônio aumentado 20 vezes em quatro anos. Substituta será a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).




O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.
O Palácio do Planalto confirmou que a substituta será a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A saída de Palocci foi comunicada por meio de uma nota divulgada pela Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.pesar de, nesta segunda (7), o procurador-geral da República ter determinado o arquivamento dos pedidos de investigação de partidos de oposição, Palocci avaliou que a "continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo", segundo a nota.
Veja a íntegra da nota divulgada pela Casa Civil:
"O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.
O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.
Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento."
Patrimônio
Segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”, Palocci teria recebido R$ 20 milhões somente em 2010, por meio da Projeto, empresa da qual é proprietário e que prestava serviços de consultoria a empresas. Segundo o ministro, ele firmou contratos entre 2006 e 2010 com empresas que consideraram “útil” a experiência dele como ministro da Fazenda entre janeiro de 2003 e março de 2006, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o jornal, metade dos R$ 20 milhões que a empresa de Palocci faturou em 2010 foi obtida nos últimos meses do ano, quando ele participava do governo de transição. Segundo o ministro, isso ocorreu em razão da quitação antecipada de contratos em vigor. O ministro informou que os contratos foram interrompidos depois que ele aceitou convite para integrar o ministério de Dilma.
Depois, outras reportagens apontaram que clientes de Palocci teriam feito negócios com empresas públicas e que um dos clientes foi supostamente beneficiado em uma operação de restituição de imposto de renda junto à Receita Federal, subordinada ao Ministério da Fazenda, pasta que Palocci comandou em 2006.
Na última sexta-feira (3), Palocci concedeu entrevista à TV Globo, a primeira manifestação pública desde que reportagens sobre o aumento do seu patrimônio e suposto tráfico de influência começaram a ser publicadas. Integrantes de partidos da base do governo e da oposição cobravam explicações do ministro.
Na entrevista, Palocci negou que tenha feito tráfico de influência. “Não fiz tráfico de influência, não fiz atuação junto a empresas públicas representando empresas privadas”, disse. O ministro não informou a lista de clientes da Projeto nem quanto teria faturado porque, segundo ele, não poderia expor as empresas em um ambiente político “conturbado”.
Ele afirmou ainda que não poderia apresentar os nomes dos clientes para não prejudicá-los. “Não acho justo expor empresas num ambiente político conturbado, num ambiente de conflito. Se empresas forem feridas com isso, a perda em relação a sua imagem, etc, ninguém pode repor. Então eu prefiro assumir pessoalmente a explicação dessas coisas do que expor uma série de pessoas e empresas.”
Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, Palocci disse que, antes de assumir a Casa Civil, não relatou à presidente Dilma Rousseff quais eram as empresas para as quais havia prestado serviços de consultoria.
 fotos e fonte: g1.com

domingo, 5 de junho de 2011

Bahia continua sem vencer na Serie A

 
Na tarde deste domingo (05) no estado do Olímpico no Rio Grande do Sul o time do Bahia conheceu a sua segunda derrota no campeonato brasileiro da serie a. Ao ser derrotado pelo o time do Grêmio por 2 a 0.
Entrando na zona de rebaixamento imitado, o seu rival o Vitoria, que esta na zona de rebaixamento da serie b.
O time do Grêmio marcou o seu dois gols no primeiro tempo, com o atacante Julio Viçosa em tarde de um brilho não exatamente habitual, o tricolor gaucho foi superior ao Bahia, venceu por 2 a 0 com esse resultado o time gaucho saltou na tabela, de olho na libertadores de America.

Subúrbio: Serviço de caixa eletrônico do Bradesco não funciona neste domingo

 
  foto Sergio Batista

Clientes do banco Bradesco localizada à Rua das Pedrinhas no bairro de Periperi Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram uma surpresa desagradável na manha deste domingo (05.). Ao tentar utilizar os serviços do auto-atendimento da agencia.
Todos os caixas eletrônicos do banco não estavam disponibilizando a opção de saque deixando vários clientes irritados com a situação. Pessoas que se deslocavam de outros bairros do subúrbio para sacar dinheiro, ao tentar fazer a operação, nos caixas do banco percebiam que os equipamentos estavam sem dinheiro se desesperavam,causando revolta, e especulação sobre o motivo. 
Em pleno domingo a única agencia do banco no subúrbio esta sem dinheiro será que é por causa, da onda do vários caixas eletrônicos, que vem sendo explodido pela cidade, comentava o senhor de idade.
Outro desabafa dizendo, eles têm é que ter vergonha, e colocar seguranças e não deixar agente sem sacar o nosso dinheiro pelo o menos da uma satisfação afinal é meu dinheiro que esta ai. Não estou pedido nada do que não é meu só respeito bradava o cliente. Ate o final da manha nenhum funcionário do banco ou providencia foram tomada as pessoas tiveram que ligar para o serviço chamado de fone fácil do banco mais sem êxito.