sexta-feira, 8 de julho de 2011

DENÚNCIA: Rua vira aterro sanitário em Nova Constituint

foto: Sérgio Batista
Os moradores da Rua Beira Rio de Cima no bairro de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário denunciam, a falta de coleta de lixo por parte da Limpurb através da empresa Torres.
O lixo que não é recolhido pela empresa é depositado no final da rua formando uma espécie de aterro sanitário freqüentado por crianças, adolescentes e animais, na busca de resto de alimentos ou de matérias recicláveis para suas sobrevivências. O comerciante Raimundo morador há 20 anos na localidade conta que depois de solicitar aos órgãos públicos uma solução para o problema do lixo que era enfrente da sua casa. Teve que deslocar  o lixo para beira do rio, pois não agüentava mas o ratos, animais mortos jogados pela comunidade.
Em tom de ironia o comerciante brinca,dizendo que o   volume grande lixo e entulho,vai liga o bairro  da Constituinte ao de Periperi, primeiro do que as obras do PAC ( Programa de Aceleração Crescimento) do governo federal executada pela Conder no bairro que prever a construção de uma pista ligado ao hospital do subúrbio, que estão paradas desde janeiro de 2011.
Segundo Arnaldo Anselmo presidente da Associação Quilombo de Nova Constituinte,já foi protocolado,vários pedido da retida do lixo e regularização da coleta,alem da colocação de garis ou de  agentes comunitários de limpezas, a o Torres e a limpurb, para fazer a limpeza da ruas,beco e vielas onde o carro de lixo não passa devido a falta de infraestrutura de muitas ruas como a rua beira rio de cima onde a lama, matos, poste preste a cai e o buracos vem causando transtorno a comunidade a há anos, sem nenhuma intervenção da prefeitura municipal de salvador.Anselmo ainda relata que em recente reunião com a direção da limpurb colocou todos esses problemas mas ate agora nada foi feito pela direção para resolver esta situação.
Autor: Sergio Batista

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pescadores em Festas!!!!

Pelo  4º ano consecutivo, os pescadores do colônia de pescadores do parque setúbal, em Periperi, comemoram  a festa do seu padroeiro São Pedro, junto com a comunidade do Menino Jesus, da Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Periperi, os  pescadores junto com os moradores da região e os membros da paroquia,festejaram  com uma  missa celebrada pelo Padre Ricardo,junto com o os Diáconos Marcelo,e Paulo César,e contando  com a presença do Padre Antonio Oliveira,da Paroquia de Periperi.
Após a missa os pescadores seguiram em carreata náutica,e  na  volta  foi servido um delicioso feijão oferecido pela comunidade e pela moradora da localidade conhecida como Dona Leléu.