segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Senado Federal promove concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais

Senado Federal promove concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais




O Senado Federal está promovendo mais uma edição do Concurso de Redação para estudantes de escolas estaduais de todo o país. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e poderão participar apenas os estudantes que tenham de 16 a 19 anos de idade, e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.



O objetivo do concurso, que traz como tema O Brasil que a gente quer é a gente quem faz, é fomentar a reflexão a respeito do exercício da cidadania e do processo democrático. A seleção das melhores redações acontecerá em três etapas. Primeiro, será selecionada a melhor redação da instituição de ensino, em seguida, a secretaria de Estado da Educação irá escolher a melhor redação do Estado e encaminhá-la para o Senado Federal, que, por fim, irá premiar o melhor autor.



Os 27 finalistas do concurso serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação do livreto produzido pelo Senado Federal. Além disso, as escolas dos três primeiros colocados serão contempladas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição, e as Secretarias de Educação ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.



Para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do Concurso, à Secretaria de Educação, juntamente com o formulário de inscrição, disponível no endereço http://www.senado.gov.br/noticias/relacoespublicas/redacao2011/downloads/redacao-senado-ficha-inscricao.pdf
 
texto enviado por email por Marcos  Pereira

domingo, 4 de setembro de 2011

Milton Neves Homenageia ao Esporte Clube Bahia pelos seus 80 anos


Mais um presente para a nação tricolor, depois da estreia do terceiro uniforme, do novo ônibus,e a grandiosa vitória sobre o Flamengo , a Bahia foi homenageado, pelo comentarista desportivo Milton Neves, em seu progrma na Tv Bandeirantes,  Terceiro Tempo, onde o mesmo mostrou os bastidores da festa de 80 anos do grande tricolor baiano, o comentários não mediu os elogios ao time, falando sobre a garra, da torcida, que sempre esteve  presentes com o tricolor, em todo os momentos, como em um verdadeiro  casamento.  
texto: Mundo do jaguar

Noite Tricolorida em terras cariocas!!!


Hoje, tudo deu certo. Com participações decisivas de outrora renegados, como Souza e Dodô, o Bahia não tomou conhecimento do Flamengo e venceu os cariocas por 3 a 1, em placar construído ainda na primeira etapa. Confira o relato do portal UOL:

"Apesar da posse de bola e do amplo domínio no início do jogo, o Flamengo não conseguia "esconder" a falta que sentia de Ronaldinho Gaúcho. Com Thiago Neves pouco inspirado, o time mantinha a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol baiano.
Contando com a tranquilidade de seus jogadores experientes, o Bahia esperava o momento certo para sair ao ataque e conseguiu abrir o placar em uma bobeira da defesa rubro-negra. Ricardinho cobrou escanteio, Fabinho desviou de cabeça e a bola sobrou para Titi. Sozinho dentro da área, o zagueiro do tricolor chutou forte forte para fazer 1 a 0 para o Bahia, aos 22 minutos.
Com dificuldade na bola "rolando", o Flamengo buscava a reação e apostava nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate. Depois de Botinelli desperdiçar uma cobrança próximo à área, Renato não perdeu a oportunidade que teve da intermediária. Aos 29 minutos, o meia cobrou bem a falta, que ainda desviou na barreira antes de morrer no fundo do gol, empatando a partida.
Mas a boa pontaria e a vontade no ataque não eram correspondidos à altura na defesa do Flamengo. Em duas falhas da defesa, o Bahia retomou a vantagem no placar e abriu 3 a 1 ao final do primeiro tempo. Na primeira, Dodô tabelou com Souza pela esquerda, recebeu dentro da área e ainda passou por Willians antes de tocar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para o time baiano. Em seguida, Ricardinho cobrou falta, Carlos Alberto desviou, a defesa rubro-negra ficou olhando e Souza cabeceou para o gol, ampliando o marcador ao final da primeira etapa.
Tão logo começou o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu que era hora de mudar para tentar reverter a desvantagem no placar. O comandante rubro-negro fez três alterações de uma vez, colocando Fierro, Negueba e Diego Maurício. Entretanto, o panorama não se alterou e o Flamengo seguia com dificuldades para criar chances concretas de gol.
Com a vantagem no placar e o desespero do adversário, que não ameaçava, o Bahia se preocupou apenas em segurar a vantagem. Com uma defesa sólida e um meio campo segurando bem a posse de bola, o tricolor baiano ainda levou um susto, com um gol anulado do Flamengo aos 43 minutos da etapa final. Mas nada que impedisse a boa vitória após cinco jogos".


fonte: ecbahia.com