segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Senado Federal promove concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais

Senado Federal promove concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais




O Senado Federal está promovendo mais uma edição do Concurso de Redação para estudantes de escolas estaduais de todo o país. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e poderão participar apenas os estudantes que tenham de 16 a 19 anos de idade, e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.



O objetivo do concurso, que traz como tema O Brasil que a gente quer é a gente quem faz, é fomentar a reflexão a respeito do exercício da cidadania e do processo democrático. A seleção das melhores redações acontecerá em três etapas. Primeiro, será selecionada a melhor redação da instituição de ensino, em seguida, a secretaria de Estado da Educação irá escolher a melhor redação do Estado e encaminhá-la para o Senado Federal, que, por fim, irá premiar o melhor autor.



Os 27 finalistas do concurso serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação do livreto produzido pelo Senado Federal. Além disso, as escolas dos três primeiros colocados serão contempladas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição, e as Secretarias de Educação ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.



Para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do Concurso, à Secretaria de Educação, juntamente com o formulário de inscrição, disponível no endereço http://www.senado.gov.br/noticias/relacoespublicas/redacao2011/downloads/redacao-senado-ficha-inscricao.pdf
 
texto enviado por email por Marcos  Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário