terça-feira, 20 de novembro de 2012

Moradores na Escura!!!


Moradores de Nova Constituinte vivem na escuridão


Você consegue  ver algo na foto acima,pois é!!! É assim que os moradores da Nova Constitute , espera  o banho de Luz do Prefeito de  João Henrique!!! 
Os moradores de Nova Constituinte, situada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário estão revoltados com a falta de atenção da prefeitura em relação com a localidade.

Quem passa á noite pela 1º Travessa Nova Esperança, o Beco do Ouro e a Travessa Waldir Pires tem que conviver com a grande escuridão, e o banho de Luz prometido pelo prefeito João Henrique nunca saiu do discurso.  

" O prefeito João Henrique prometeu que Nova Constituinte também receberia o Banho de Luz. É triste ver nossas principais ruas na escuridão. Nós continuamos acreditando que o prefeito até o seu final de mandato irá cumprir com a sua palavra" afirmou o líder de Nova Constituinte, Arnaldo Anselmo. 

Ministério Público pede revogação de guarda das crianças


Ministério Público pede revogação de guarda das crianças

Depois da visita da comitiva formada por representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, advogados do Cedeca, Ministério Público e do membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica (PT) à Monte Santo, na última semana, o promotor de justiça Luciano Taques Ghignone protocolou, ontem, 19, um requerimento solicitando a revogação das guardas provisórias de cinco crianças do município de Monte Santo que foram entregues a famílias de São Paulo. O documento já foi encaminhado ao juiz responsável pela Comarca de Euclides da Cunha, Luís Roberto Cappio, que também responde por Monte Santo.
Atendendo a uma sugestão da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ghignone defende que a aproximação prévia entre as crianças e a mãe biológica, Silvânia Maria Mota da Silva, ocorra em um ambiente apropriado, no município de Poá (SP), onde as crianças estão.
Para o promotor, o ideal é que elas passem por uma  readaptação ao convívio com a mãe, inclusive com o acompanhamento de profissionais da área da infância e juventude. “Agimos com cautela nesta questão para não causar impacto psicológico nas crianças”, frisou.
Para Yulo, esta é uma decisão justa, pois as crianças devem retornar a sua verdadeira família. “Depois da visita à família, percebemos o quanto sofre com a ausência deles. Agora, eles precisam de acompanhamento para retornarem com tranquilidade” reforça.
“Finalmente, o Ministério Público protocolou o óbvio. Já havia sido provado que foi uma armação de famílias de fora da Bahia, para ganhar a guarda de crianças de forma ilegal”, disparou Isabela Costa Pinto, advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan.
Com informações do A Tarde