terça-feira, 30 de junho de 2015

Ouvidoria do estado Cria aplicativo para celular para está mas perto da população



A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) tem se consolidado como um importante canal de participação social e, para ampliar ainda mais o acesso do cidadão aos seus serviços, desenvolveu o aplicativo do Sistema Informatizado de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG APP, para a plataforma Android. Agora o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitar informações sobre os serviços prestados pelo Governo do Estado através do aparelho celular. O download do aplicativo pode ser feito pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br. Outra melhoria importante feita no sistema de atendimento ao cidadão da OGE foi a criação da ferramenta de recurso para o usuário que não ficar satisfeito com a resposta sobre a solicitação, denúncia ou reclamação que fez, podendo recorrer ao Estado dentro do mesmo registro. Para o ouvidor geral, Yulo Oiticica, o aplicativo e o recurso representam mais um avanço importante para ampliar a participação popular e melhorar a qualidade dos serviços públicos no Estado. "São melhorias que irão possibilitar um acesso maior e a satisfação do cidadão em relação a sua participação. E isso é de extrema relevância, pois a participação social é fundamental no processo democrático, não só para a qualidade dos serviços públicos como para a transparência", avaliou Yulo.

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