domingo, 12 de junho de 2011

Prefeitura amplia escola comunitária de Nova Constituinte

A comunidade de Periperi vai ser beneficiada com melhorias implementadas pela Prefeitura na Escola Comunitária de Nova Constituinte, segundo ficou decidido após a visita feita esta semana à unidade de ensino pelo secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, acompanhado do ouvidor-geral do Município, Humberto Viana, e de representantes da Associação de Moradores do bairro e lideranças comunitárias.
A Prefeitura vai construir dois módulos complementares à estrutura já existente. Hoje, com apenas quatro salas de aula, a Escola Nova Constituinte passará a contar com 14 salas, sendo seis para crianças de zero a seis anos e oito salas para alunos do Ensino Fundamental (crianças de seis a 14 anos). A capacidade atual permite abrigar 105 crianças, mas depois das obras passará a receber 540 alunos.
O projeto inclui, para um dos módulos, banheiro infantil, sala de uso múltiplo, brinquedoteca, sala de diretoria, secretaria e parque infantil. E para o outro módulo uma sala de informática, biblioteca, diretoria, secretaria, apoio pedagógico, área para recreio, cozinha, refeitório e depósito para merenda. As obras vão ser iniciadas no mês de agosto, segundo o secretário João Carlos Bacelar.
Na avaliação do ouvidor-geral, é estratégico o trabalho da OGM junto às comunidades, para identificar as prioridades e complementar o trabalho das secretarias municipais. “Muitas vezes as secretarias no andamento diário de seus planejamentos têm as obras programadas, mas não conseguem identificar as prioridades desses moradores. Nesse sentido, o relacionamento que desenvolvemos junto às associações e lideranças permite interceder e atender mais rapidamente às demandas nos bairros”, disse Viana

Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário