sábado, 19 de novembro de 2011

Dia 20 de Novembro Dia da Consciência Negra!!

Dia da Consciência Negra, será que temos o que comemorar???

Nesse  20 de Novembro reproduzo um texto enviado  por uma  amiga , que fala da prepocupação rela que nós temos em que  esse dia 20 de novembro  seja um dia todo especial para  comemorar.

"Vi há poucos minutos um desfile de uma escolinha cujo tema era a consciência negra...

Quando vi aquele monte de crianças seminuas, sem nenhum cuidado estético, pulando de forma desordenada no meio da rua, fiquei a pensar: até quando estaremos na senzala?
Zumbi e tantos outros heróis lutaram para nos libertar e nós mesmos ainda permanecemos presos a ideias estereotipadas acerca de nós mesmos...
Nesse momento, para não desanimar, fiz uma sobreposição de imagens, pensando nos lindos desfiles do Ilê, Omi Dudu, Filhas de Oxum, Filhos de Gandhi e outros tantos, nos quais, todos os anos, passeiam desfilando beleza, altivez e orgulho, reis e candaces, todos muito bem vestidos, maquiados e organizados, num lindo bailado...
Continuemos na luta por reparação e respeito, nos respeitando, acima de tudo!"
(Jaqueline Santana)

 Em cima do texto de nossa  amiga, fico a pensar , será que temos o que comemorar, ou na verdade  o dia 20 de novembro será mais um dia  de luta para  cada dia mais mostramos o valor de nossa negritude, vamos lá negritude Baiana mostrar nosso valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário