terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bahia tem 2 convocados para a Seleção do Pan

Seleção Brasileira que vai representar o país na competição masculina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, está convocada --e ela conta com dois nomes do Esquadrão de Aço: o lateral direito Madson e o centroavante Rafael Gladiador, destaques da campanha que levou o Bahia à final da Copa São Paulo de Juniores, no começo do ano.
Nesta segunda-feira, o técnico Ney Franco divulgou a lista com 18 jogadores. O Brasil vai em busca da medalha de ouro com uma equipe Sub-20. Antes, o Tricolor já teve o meio-campista Alberto Leguelé e o atacante Marcelo Nicácio tendo disputado a Olimpíada do continente defendendo o clube: em 1975 (Cidade do México) e 2003 (Santo Domingo).
A delegação se apresenta no dia 4 de outubro para iniciar o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 12, o Brasil segue para o México. A estreia na competição será contra a Argentina em 19 de outubro. Em seguida, o adversário será Cuba, no dia 21, e na última rodada do Grupo B, a partida será contra a Costa Rica, em 23 de outubro.
México, Equador, Uruguai e Guatemala formam o Grupo A.
O formato do torneio de futebol do Pan-Americano é simples: dois grupos de quatro equipes. Os dois melhores em cada chave se classificam para as semifinais, que estão marcadas para o dia 26. No dia 28 acontece a final da competição.
Confira a lista de convocados do Brasil que tem cinco remanescentes do grupo campeão mundial Sub-20 deste ano, e ainda um jogador que disputou o Mundial Sub-17 do México:
Goleiros:
Cesar - Flamengo
Douglas Pires - Cruzeiro
Zagueiros:
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Romario - Internacional
Laterais:
Henrique Miranda (lateral esquerdo) - São Paulo
Madson (lateral direito) - Bahia
Meio-campistas:
Cidinho - Botafogo
Djair - Coritiba
Felipe Anderson - Santos
Lucas Patinho - Fluminense
Lucas Zen - Botafogo
Misael - Grêmio
Atacantes:
Felipe Amorim - Goiás
Henrique - São Paulo
Leandro - Grêmio
Rafael - Bahia
Sebá - Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário