sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dezoito pessoas são detidas em operação contra o tráfico no Subúrbio


Região tem maior índice de homicídio na cidade e policia atribui isto ao tráfico


Redação CORREIO
Dezoito pessoas foram detidas acusadas de tráfico de drogas em uma operação policial em toda o Subúrbio que contou com 30 policiais da 5ª Delegacia e das 14ª, 18ª e 19ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM). Três destas continuam presas, autuadas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Batizada de "Operação Four" pelo delegado titular da 5ª CP, Antônio Carlos Magalhães, a ação policial visou o combate ao tráfico, apontado pelos policiais como um dos motivos que faz com que a o número de homicídios na região seja tão alto. O Subúrbio tem o maior número de homicídio de Salvador: de janeiro a setembro deste ano, foram 197 casos, o que representa 15,8% dos casos da capital.
De acordo com o delegado Antônio Carlos, a ação se concentrou na Fazenda Coutos, onde os traficantes brigam pela liderança do tráfico, sem chefe desde a morte de um traficante que comandava a região. Outros pontos de combate mais intenso foram as regiões conhecidas como Luso e Santo Antônio. Foram apreendidos 60 dolões de maconha, crack e uma quantidade não divulgada de dinheiro. As drogas estavam prontas para venda.
Além da 5ª CP e das CIPMs envolvidas, o GRAER prestou apoio tático, com um helicóptero que auxiliou a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário