domingo, 20 de janeiro de 2013

Bahia mostra força no contra-ataque, goleia o Grêmio e avança na Copinha Do duelo dos tricolores, baianos levam a melhor e agora encaram o Goiás nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Com apoio da torcida, o Bahia goleou o Grêmio no início da tarde deste domingo, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, por 4 a 1 e foi o último time a garantir classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar de mostrar mais talentos individuais, os gaúchos pararam na eficiência coletiva dos baianos, principalmente na bola parada e no contra-ataque. Railan, Maracá, Zé Roberto e Rayder fizeram os gols da classificação do time de Salvador. O paraguaio Fabian, em boa jogada individual, descontou para o Grêmio.
Na próxima fase, o Bahia encara o Goiás na semifinal. Neste domingo, mais cedo, o Esmeraldino eliminou o São Paulo nas cobranças de pênaltis após empatar em 2 a 2 no tempo normal com o time paulista. Do outro lado da chave, Santos e Palmeiras disputam uma vaga na decisão da Copinha.
Com muitos erros de passe, bola parada resolve
Os primeiros minutos do duelo foram marcados pela afobação e pelo excesso de passes errados. Com dificuldade na criação, as raras oportunidades de gol saíram em chutes de fora da área, mas nada que pudesse assustar os goleiros Ygor e Renan. Aos 18, Everton Júnior recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado. A bola passou pela defesa baiana e encontrou Fabian livre no meio da área, mas o gremista não conseguiu aproveitar.
Quatro minutos mais tarde, o Bahia não desperdiçou sua primeira chance clara. Após cruzamento de escanteio da direita, Railan apareceu livre na primeira trave para desviar de cabeça e abrir o marcador: 1 a 0 para o Tricolor baiano.
Em desvantagem, os gaúchos se lançaram mais ao ataque e passaram a controlar o jogo no campo adversário. A superioridade técnica, porém, parou no nervosismo dos atletas gremistas. Aos 30m Everton Júnior recebeu ótimo lançamento, mas, ao invadir a grande área, tentou chute forte cruzado e isolou por cima do gol defendido por Renan.
Apostando nos contra-ataques, o Bahia quase ampliou na última jogada do primeiro tempo, na sua melhor jogada: pelo alto. Após novo escanteio da direita, a bola passou por toda a área e Robson, livre, não conseguiu completar para o gol.

Grêmio e Bahia, Copa SP (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Bahia goleou o Grêmio e avançou na Copinha (Foto: Leandro Martins / Futura Press)
Expulsão e contra-ataque definem goleada baiana
Na volta para a etapa final, o Grêmio tentou se aproveitar da principal arma baiana no primeiro tempo e, logo aos 4 minutos, quase chegou ao empate. Em cobrança de falta do paraguaio Fabian, a bola explodiu no travessão do gol defendido por Renan.
O lance fez o Bahia acordar. Aos 6, Railan avançou pela direita e cruzou na medida para Matheus, que mesmo dentro da pequena área cabeceou em cima de Ygor. Na sequência, Feijão arriscou de fora da área e também levou perigo.
Quando o time de Salvador parecia controlar o jogo, o Grêmio chegou ao empate. Após ótima jogada individual de Fabian, o meia enganou a marcação baiana e tocou com categoria na saída de Renan para fazer 1 a 1.
A empolgação gaúcha durou até os 26 minutos, quando Jonathan foi expulso após uma dividida com Caio Cesar. Com um jogador a menos em campo, o banho de água fria veio aos 29 minutos. Em lance semelhante ao gol marcado no primeiro tempo, o Bahia voltou a ficar em vantagem no marcador após cruzamento de escanteio da esquerda. Maracá apareceu na primeira trave e desviou para o fundo do gol.
Em sua jogada característica, o Bahia garantiu a classificação aos 36 minutos e transformou a vitória em goleada aos 41 minutos. Zé Roberto foi lançado em velocidade, driblou o goleiro antes de completar para o gol. Pouco depois, Rayder invadiu a grande área e bateu forte para dar números finais ao marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário