sábado, 3 de setembro de 2011

ESTUDANTES DEVEM LANÇAR MÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

Como morador antigo de Periperi, é com imenso prazer que passo a fazer parte deste instrumento tecnológico, que visa divulgar acontecimentos do universo da periferia – “Mundo do Jaguar”, que tem como plano de fundo e ênfase a mobilização dos suburbanos para que consigamos um viver melhor.
Nesta oportunidade, venho trazer um acontecimento do interior da Bahia, mais precisamente na cidade de Itabuna, quando um grupo de jovens estudantes resolveram elaborar um vídeo como trabalho escolar e acabaram sendo descobertos pelo mundo globalizado. Vejam o vídeo:

O objetivo da mostra desse vídeo, é demonstrar aos estudantes suburbanos, que com criatividade e interesse, a realidade deles podem mudar e muito, como foi o caso de Spartakues Santiago, Mariana Rosas e Paula Lavinsky, alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Sistema, de Itabuna, eles transformaram o vídeo Área do Cone, em um dos três mais vistos do You Tube, nos últimos dez dias. A repercussão foi tamanha, que os três receberam vários telefonemas e convites para entrevistas e tudo isso porque conseguiram aliar criatividade ao dia-a-dia, juntamente com o compromisso a que se propuseram, estudar. A educação tem que se adaptar às novas tecnologias e os professores não devem estar presos mais a quadros, cadernos e livros, eles devem estimular a criatividade dos jovens.
A surpresa está no fato de estarem numa cidade do interior e ainda assim em tão pouco tempo passaram a serem conhecidos quase que instantaneamente no Brasil inteiro e, tudo por causa da atitude, força de vontade e dos recursos da maravilhosa rede. É nesse enfoque que venho incentivar os nossos jovens do subúrbio, a mostrarem mais seu lado criativo para os estudos, na esperança que possamos mudar a cara desse país. Abraços e até a próxima!

Texto: Rubem Leite
Video: youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário