domingo, 28 de agosto de 2011

Feira de Periperi:Moradores e feirantes sofrem com o descaso e abandono



A antiga feira, mais conhecida como feirinha de Periperi, está em total  abandono, as condições são precárias, feirantes e moradores e  freqüentadores do local, lidam com a falta de higiene com o mau cheiro,  falta de coletores de lixo e o tráfego de ônibus e carros.

Tereza Soares, moradora do bairro, diz que sempre compra na feira, e  reclama da organização. “O espaço está a desejar, já aconteceram  acidentes por causa disso aqui, a falta de organização e muito grande e a  sujeira também.”

Para Ailton Mendes Andrade freqüentador da feira, deveria haver separação e melhor estrutura, além da higiene do local e das mercadorias expostas. “Toda vez que chove isso aqui fica horrível parece um mar, aparece rato, barata é um fedor de fezes e urina, a prefeitura tem que tomar uma providência.”

Segundo feirantes, o problema não é atual, há anos a feira está assim. O Feirante Humberto Oliveira diz que a prefeitura prometeu um espaço maior, com a construção de um Centro de Abastecimento de Periperi para a organização da feira, mas as obras pararam. Segundo ele, no espaço atual, já foram feitas várias solicitações como a mudança do tráfego de ônibus aos sábados, dia em que o movimento na feira é maior e a solicitação também de detetização por causa de ratos, baratas e mosquitos.

O descaso e abandono continuam, e os feirantes e moradores reivindicam por melhores condições e urgência a prefeitura.

fonte :Nudesf

Nenhum comentário:

Postar um comentário