quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TCA divulga Programaçao Especial para o dia das Crianças

O Teatro Castro Alves reservou uma programação alegre e divertida para comemorar a Semana das Crianças, com espetáculos de música, dança e teatro voltados para a garotada, em cartaz de 8 a 16 deste mês, na Sala Principal, Concha Acústica e Sala do Coro do TCA.


Com essa iniciativa, o TCA.Criança prestigia as produções artísticas voltadas para o público infanto-juvenil, ampliando, ao mesmo tempo, o leque de opções de entretenimento para todas as idades nos espaços do complexo cultural TCA. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

A programação começa com duas atrações nacionais: o musical Pra Nhá Terra, com o Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí, de Minas Gerais, um espetáculo mágico que aborda de maneira lúdica as questões da destruição e a preservação do meio ambiente. Em seguida, o Música para Brincar, da Conexão Vivo, com a divertida dupla Palavra Cantada, criada em 1994 pelos músicos paulistanos Sandra Peres e Paulo Tatit.

Da Bahia, outras grandes atrações: o Balé Teatro Castro Alves e a Orquestra Sinfônica da Bahia com a fábula musical Pedro e o Lobo, de Prokofiev, o Domingo no TCA com a Orquestra Castro Alves (OCA) do projeto Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), com um repertório especial para as crianças, sob a regência de Helder Passinho Jr. E, para finalizar, Vira Lona, Lona Vira, espetáculo do grupo Via Palco, com direção de João Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário