terça-feira, 20 de setembro de 2011

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Periperi em festa.

A Paróquia de Periperi, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição, festejou na manhã desse domingo(19), mas uma festa do Apostolado da Oração.
Sagrado Coração de Jesus
Em uma manhã em que a igreja de Periperi, ficou pequena para a quantidade de fiéis presentes, o Apostolado da Oração festejou seu dia, a festa que teve como atividade, pela manhã uma missa festiva onde foi feita a entronização de novos membros ai grupo, e a mudança da fita de membros mais antigos de zelados do Apostolado para zeladores, a fita que é o símbolo representativo da participação do membro no Apostolado,e logo depois uma procissão pelas ruas de Periperi, e a tarde teve como atividade a adoração ao Santíssimo Sacramento.

As atividades não terminam por ai, no dia 25 os membros do apostolado farão um almoço para fechar com chave de ouro o seu dia.

O almoço será no salão da paróquia, aonde todos irá além de degustar um maravilhoso almoço, se confraternizar com os novos associado do Sagrado Coração de Jesus.

Conheça um Pouco da História do Apostolado da Oração.

O Apostolado dentro da igreja católica pode ser compreendido como um grupo que tem a missão de perpétua o cumprimento das obras que os apóstolos e discípulos de Cristo faziam. Alem da missão de pastorear membros participantes da igreja o apostolado representa a hierarquia da mesma. Formados por simples fiéis leigos, este grupo se organiza para assim poder também defender as doutrinas e os dogmas da igreja Católica Apostólica Romana. Pode-se também ressaltar que entre essas praticas estão: a vocação a caridade, a visita aos enfermos, a participação nas celebrações dominicais auxiliando a Liturgia etc. Dessa forma a vida de uma comunidade esta diretamente ligada e representada pelo Apostolado, que seguindo os passos de João Batista prepara o caminho que será percorrido por Jesus.

O Apostolado da Oração foi criado no ano de 1844, pelo Pe. Francisco Xavier Gautrelet, SJ, na França. Que com pouco tempo foi crescendo e hoje está em diversos países do mundo, em 1849 o Papa Pio IX, concedeu as primeiras indulgências.

E, 1861, com a total apoio do Pe. Hemrique Ramière, com artigos e escritos, a obra do Apostolado foi sendo divulga e ganhou sua primeira publicação que foi o livro O Apostolado da Oração, santa liga de corações cristãos unidos ao Coração de Jesus.

No Brasil, o primeiro centro do AO, foi fundado dia 30 de junho,no Recife que com pouco tempo já estava em todo o Brasil.

texto  criado com a ajuda da jovem Erika Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário