quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em jogo duro, Bahia bate o Furacão e se aproxima da Sulamericana


Festa  dos Jogadores depois do Gol de Junior
Com gol heróico de Júnior, o Bahia bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, 21, em Pituaçu. Com 30 pontos, o tricolor baiano é agora o 14º e vai terminar a 25ª Rodada fora da zona de rebaixamento.
A torcida tricolor empurrou o time a todo momento, mas somente explodiu de felicidade aos 30 minutos do segundo tempo, quando Júnior foi  lançado grande área e, com classe, tocou por cima do adiantado Renan Rocha e marcou para o Esquadrão: 1 a 0.
Disposto a arrancar pelo menos um empate, o Atlético-PR tocou a bola pacientemente em Pituaçu. Em jogo em que os laterais foram pouco acionados, o tricolor baiano teve dificuldades para superar o esquema defensivo do Furacão.
A melhor oportunidade aconteceu no final do primeiro tempo, quando o atacante Jones Carioca driblou o goleiro Renan Rocha e caiu na grande área. O Bahia pediu pênalti, mas o juiz ignorou e ainda deu cartão amarelo ao jogador do tricolor por suposta simulação.
Com a vitória, a equipe baiana deixou para trás o Ceará, que tem 27 pontos e joga nesta quinta-feira, 22, contra o Palmeiras, às 20h30, no Pacaembú, e o Cruzeiro, que tem 29 e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, em partida disputada no Couto Pereira. O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Flamengo e, em 17º, está cinco pontos atrás do Bahia.
O Esquadrão pode terminar a 25ª Rodada na 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sulamericana, se o Ceará empatar ou perder para o Palmeiras.
O Bahia volta a campo às 16h00 do próximo domingo, 25, contra o Corinthians, no Estádio Pacaembú, em São Paulo. Já o rubro-negro paranaense joga às 18h00 do sábado, 24, na  Arena  da Baixada, contra o Fluminense.
O jogo – O Atlético-PR começou a partida sem grandes pretensões de atacar e conseguiu frear o ímpeto inicial do Bahia. O Esquadrão só finalizou pela primeira vez aos 15 minutos, quando Carlos Alberto chutou de fora da área e a bola, sem velocidade, chegou sem perigo nas mãos do goleiro Renan Rocha.
O Furacão quase   marcou aos 20, quando o lateral Edilson cruzou da direita para o uruguaio Morro Garcia cabecear. O atacante escolheu o canto direito de Marcelo Lomba e testou, mas a bola foi pra fora.
O zagueiro Paulo Miranda descontou, aos 24, também de cabeça: de costas, o jogador aproveitou cruzamento de Marcos e obrigou Renan Rocha a espalmar para escanteio.
O atacante Souza sentiu dores na coluna e saiu do jogo. Júnior entrou em seu lugar.
Aos 44, em lance polêmico, o Bahia quase marca: em contra-ataque rápido, Hélder lançou Jones, que invadiu a grande área e, após ter driblado o arqueiro Renan, caiu na grande área. A torcida e os jogadores do tricolor pediram pênalti, mas o árbitro entendeu que o atacante se atirou e o advertiu com um cartão amarelo.
Segundo tempo – Os laterais permaneceram pouco participativos e o time, sem velocidade, permaneceu esbarrando na forte marcação da equipe paranaense. Joel Santana voltou com a mesma formação e o Bahia não apresentou melhoras em relação à primeira etapa.
O Atlético-PR, ao contrário, assustou primeiro: logo aos sete minutos, o atacante Morro Garcia recebeu lançamento na grande área pelo lado esquerdo e chutou, de esquerda, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.
Aos 18, Joel tirou Jones Carioca e promoveu a entrada de Lulinha. O jogador entrou com a função de armar as jogadas de meio campo do Bahia e Carlos Alberto avançou para o ataque. O Bahia, antes lento, passou a ter mais velocidade, embora ainda sem oferecer perigo ao rubro-negro paranaense.
Aos 30, Júnior recebeu um ótimo lançamento de Hélder na grande área e, reeditando as boas atuações que o consagraram como atacante oportunista, tocou por cima do goleiro Renan Rocha e deu ao Bahia a sua segunda vitória nas duas últimas partidas disputadas no Brasileirão.

fonte: a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário