segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vitoria Vence a primeira partida da Decisão

Lucas Cunha, do A TARDE ON LINE

O Vitória deu um grande passo rumo ao tricampeonato baiano ao derrotar neste domingo o Bahia por 2x1, em pleno estádio de Pituaçu, mando de campo do tricolor baiano, onde a equipe do treinador Gallo não havia perdido nenhuma partida desde a reinauguração do estádio em 2009.

O nome da partida foi o veterano Ramon Menezes, marcando os dois gols que deixam o rubro-negro com a vantagem de até poder perder a partida de volta, no próximo domingo, no Barradão, por um gol de diferença.

O jogo começou muito disputado, com cartões amarelos para Wallace, Elton e Ramon logo nos seis primeiros minutos da partida.

Mas as principais oportunidades eram, majoritariamente, do Vitória. Em uma delas, aos 13 minutos, saiu o primeiro gol da partida. O meio-campo Carlos Alberto tocou para o lateral Apodi, que fez um belo cruzamento na medida para Ramon desviar de cabeça para o gol de Fernando.

O gol do Vitória parece ter despertado o Bahia na partida. Tanto que, quatro minutos depois, aos 17, veio o empate do tricolor. O lateral Patrício rolou para Marcone, que ajeitou para Rubens Cardoso.

O experiente lateral arriscou de fora com veneno, Viáfara conseguiu defender o bom chute, mas, no rebote, o atacante Reinaldo Alagoano só teve o trabalho de colocar para dentro das redes, fazendo a festa da torcida do Bahia, maioria presente ao estádio de Pituaçu.

Com o empate, o jogo continuou disputado, com leve predomínio do Vitória na primeira etapa. Mas, logo no início da segundo tempo, aos sete minutos, o lateral Apodi foi derrubado dentro da área por Rubens Cardoso. O juiz Sálvio Spinola não titubeou e marcou pênalti.

Na cobrança, Ramón, com muita calma e categoria, bateu bem, sem chances para o goleiro Fernando, dando os números finais da partida: 2x1 para o rubronegro em pleno Pituaçu, em jogo para um público de 30.015 pagantes, com uma renda de R$ 951.280,00.

No restante da partida, o Vitória esteve mais perto do terceiro gol do que o Bahia do empate, o que ainda foi aumentado pela expulsão do lateral Patrício aos 40 do segundo tempo.

BAHIA 1X2 VITÓRIA

BAHIA
Fernando, Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Marcone, Elton(Alex Terra) e Ananias (Alex Maranhão); Reinaldo (Ávine) e Beto. Técnico: Alexandre Gallo.
Catões amarelos: Elton, Nem, Ávine e Fernando.
Cartões vermelhos: Patrício.
Gols: Reinaldo.

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Vanderson (Wellington), Carlos Alberto, Bida, Ramon (Leandro Domingues) e Jackson (Adriano); Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Cartões amarelos: Wallace, Ramon, Neto Baiano e Vanderson.
Gols: Ramon (2 vezes).

QUANDO: 26/04/2009 (domingo), às 17h.
ONDE: Estádio de Pituaçu, em Salvador.
ARBITRAGEM: Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Belmiro da Silva (BA).

PÚBLICO: 30.015 torcedores.
RENDA: R$950.280,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário