segunda-feira, 27 de abril de 2009

Brasil não precisa se preocupar com gripe suína, afirma Lula


27/04/2009 - 15:17 - Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter sido informado nesta domingo pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que o Brasil, por enquanto, não tem motivos para se preocupar com a gripe suína.
Segundo ele, Temporão telefonou ao presidente ontem à noite de Istambul, Turquia, e confirmou que nenhum caso foi registrado no Brasil, a não ser a suspeita sobre duas pessoas que estavam em Cancún, no México, e voltaram para o País.
Fazendo o sinal da cruz, o presidente afirmou: "Graças a Deus, até agora, não chegou ao Brasil. Eu espero que não chegue nunca."
Hoje a Secretaria da Saúde de Minas Gerais informou que um
casal que voltava da lua de mel em Cancún, no México, foi internado nesta segunda-feira no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte com suspeita de ter contraído gripe suína.
Eles desembarcaram por volta das 4 horas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, onde passaram por exames.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que eles foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e transportados pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em esquema especial de segurança, chegando ao hospital por volta do meio-dia.
De acordo com as informações, a equipe da Fundação Ezequiel Dias (Funed) irá atuar nos próximos dias, juntamente com o hospital, na realização de exames para investigação dos casos. Os pacientes irão permanecer em observação no HC, considerado referência neste tipo de atendimento e o único hospital do Estado que possui leitos com isolamento respiratório. Ainda não há previsão de quando os resultados dos exames serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário