sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governo vai ajudar na recuperação do prédio da Secretaria de Educação de Salvador



Ao lado do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o governador Jaques Wagner acompanhou na manhã desta sexta-feira (4) o trabalho de rescaldo feito pelo Corpo de Bombeiros no prédio onde funcionava a Secretaria de Educação de Salvador, que pegou fogo nesta madrugada.
Segundo o governador, o Estado vai ajudar no processo de recuperação do prédio, que fica no Solar Boa Vista, no bairro do Engenho Velho de Brotas. “Felizmente, o prédio está segurado. A Polícia Técnica vai fazer toda a vistoria e nossa pretensão é recuperá-lo. Afinal, trata-se de um prédio do século 19 e que foi morada de Castro Alves. A parte interna terá de ser reconstruída, mas toda a fachada deve ser mantida, com as suas características”.
Wagner afirmou que, assim que for liberado o seguro, vão acontecer o restauro e a recuperação. “A secretaria está instalada aí desde 2003. Embora o prédio seja do Estado, não há nenhuma intenção de modificar essa funcionalidade. Apenas os serviços devem ser relocados durante o restauro”.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Edson Carregosa, que comandou a operação, três unidades, além de dois carros-pipa, foram enviadas ao local para conter as chamas, que consumiram cerca de 50% do prédio. Ninguém ficou ferido durante o incêndio. Vinte e cinco bombeiros participaram da operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário