sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Emergência pediátrica do Roberto Santos é reformada e ampliada




O governador Jaques Wagner, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, entregam à população de Salvador, nesta sexta-feira (14), às 14h, a reforma e ampliação da emergência pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula. A unidade também passará a ter um Núcleo de Telessaúde e um novo tomógrafo.

Ao todo, são 21 leitos para atendimento em urgência e emergência pediátricas. A nova emergência integra a ação de reestruturação da Pediatria do Roberto Santos, que inclui a reforma total da Unidade de Pediatria e do Banco de Leite Materno, entregues recentemente.
O hospital recebeu equipamentos de alta tecnologia e mobiliário por um convênio firmado com os ministérios da Saúde, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, para estruturação do Núcleo de Telessaúde, com uma sala de videoconferência. Com esse serviço de Telemedicina, o Roberto Santos ganha infraestrutura para interconexão com outros hospitais de ensino, universidades e instituições de pesquisa, podendo promover ações de capacitação de profissionais.
O setor de Bioimagem também receberá um novo equipamento: um tomógrafo com tecnologia de última geração, que possibilita uma avaliação mais segura e precisa, superior às tomografias convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário