sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Comunidade pede socorro!!!!




Olá senhor , mim ajude, faça com este E-mail chegue ate os órgãos competentes antes que mais uma grande tragédia aconteça em nossa cidade. 
Venho através deste: solicitar mais uma vez dos órgãos competentes, atenção para um grave problema. Em 1996 Iniciou-se o Projeto Viver Melhor no loteamento Daniel Gomes no bairro de Jardim Nova Esperança em Salvador, e antes do término foi abandonado. Em agosto de 2000 em conseqüência dos péssimos serviços, houve um deslizamento de terra que esta colocando em risco a vida dos moradores, principalmente duas casas e os pedestres que passam pelo local, pois a ameaça de um poste de iluminação pública cair.Também houve comprometimento da rede de água e esgoto.Até hoje nada foi feito apesar de insistentes apelos a CONDER, responsável pelo projeto, que diz não ter recursos para fazer os reparos necessários.Contatamos também a SEMIM que alega não ter verbas.No período das chuvas o risco de desabamento é eminente e vivemos assustados. Ainda há outro problema: a CODESAL, órgão da prefeitura libera uma lona plástica que colocamos no local como paliativo, a cada seis meses e essa lona só resiste no máximo um mês. Gostaria de saber dos responsáveis pelos respectivos órgãos se estão esperando acontecer uma tragédia, neste caso anunciado para tomarem providências.
Número do registro CONDER - 065 em 16.08.2001
Número do processo SEMIM - 0192/2000 EM 30.01.2001
A porque será que ninguém houve o meu apelo.
Antecipadamente agradeço V.atenção.

A Espera de uma tragédia 

Depois de vários e insistentes apelos, e pedidos de atenção para as nossas autoridades, através dos mais variados meios de comunicação de salvador, e junto aos órgãos públicos sem êxito há pelo menos 16 anos. Cheguei à conclusão de que os nossos representantes não estão interessados em resolver os vários problemas da população baiana. Porem as propagandas oficiais dos governos municipais e estaduais mostra uma Salvador e uma Bahia, dos sonhos e irreal para a nossa atual realidade. Visto que aqui no humilde e carente bairro periférico Jardim Nova Esperança, que fica situado á apenas 05 minutos do Centro Administrativo da Bahia, vivi ou vegeta a aquase 50anos de abandono e esquecimento quase total pelas nossas autoridades. Entre os vários problemas deste bairro estão: A falta de uma unidade medica e odotogolica, básica da família, o que faz com que nos moradores tenhamos que mendigar atendimento medica em outros bairros, falta também uma unidade de treinamento e qualificação, o que faria com nos moradores pudesse concorrer em iguais condições com outros moradores de vários bairros, no disputado mercado de trabalho. Com uma população estimada entre 2 e 4 mil famílias, onde cerca de 60%%, esta no período laboral e sem ocupação por falta de qualificação. No entanto nosso maior problema e esta encosta na foto em anexo ,quem em conseqüência de uma péssima obra da Conder em 1996,a 15anos ,vivemos nesta triste realidade ,que a cada nova chuva a situação de agrava e sem uma solução,esta passagem e a única ligação entre o Jardim e a via Regional. Alem do descaso visível a todos, esta travessa tem um grande conflito de endereço para a Conder autora e responsável pelo estado atual da rua, e o caminho 17 do loteamento Daniel Gomes, já para a prefeitura municipal do Salvador e a Travessa João Alberto CEP 41370-220, para nos moradores e transeude a certeza do descaso e abandono total e risco iminente de vida. Alem e claro da nossa Estrada Velha do Aeroporto (E.V.A) que esta cheia de crateras, e com isto tornando muito mais perigoso trafegar e andar pela mesma. Diante desta situação pergunto. 1- Se não temos competência para resolver problemas relativamente simples seremos capazes de organizar um evento grandioso como uma copa do mundo?2- Ate quando os governantes farão vistas grossas ou ouvidos de mercadores para a situação das periferias? Que Deus nos abençoi e ilumine as mentes e toque nos corações dos nossos representantes.

Luis Néri
E-mail: luisneri27@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário