segunda-feira, 25 de julho de 2011

Secretário da educação é homenageado em Paripe

Foto:ASCOM

A comunidade escolar do colégio Sete de Setembro, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebeu na manhã desta sexta, 22, a visita do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Ele foi homenageado com o troféu Sou Sempre Sete, pela atenção que vem dando à escola, especialmente no que se refere à melhoria de sua infra-estrutura, e pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da qualidade da educação no Estado. A visita do secretário à instituição aconteceu durante as apresentações das finais do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e do Tempo de Artes Literárias (TAL).


“Fiquei feliz e sensibilizado com o convite que recebi para ser homenageado no colégio Sete de Setembro. E estou aqui para reafirmar que a ação da Secretaria tem como foco a escola. Nosso esforço é o de buscar a qualidade da educação e a escola tem que ser projetada para que possa garantir aos estudantes o direito de aprender”, disse o secretário ao público presente, formado por alunos, professores e funcionários.

O diretor do colégio Sete de Setembro, Diógenes Ribeiro da Silva, afirmou que a decisão da comunidade escolar em enaltecer a iniciativa da Secretaria da Educação do Estado se deu por conta da reforma de reconstrução de grande parte das lajes da instituição, que passava por sérios problemas de infra-estrutura. “A obra foi feita imediatamente à nossa solicitação e de forma eficiente, sem a necessidade de suspender as aulas, graças a instalação de stads com condicionadores de ar.

Também foram feitas melhorias na parte física da escola, que tem cerca de 740 alunos matriculados, o gestor destacou que o colégio oferece, hoje, indicadores favoráveis. “Somos o segundo Ideb de Paripe e cerca de 500 pontos do Enem.

O professor de geografia, Omar Manandro, manifestou sua alegria de ter contribuído, juntamente com a comunidade escolar e do bairro, para a realização do evento. “O trabalho que desenvolvemos no Sete de Setembro, envolvendo tanto os estudantes, professores e funcionários, como os moradores de Paripe, por meio de atividades lúdicas que quebram a rotina diária da sala de aula, tem tido ótimos resultados. Temos, hoje, alunos mais comprometidos com a escola e seu aprendizado”, comemora.





TAL e FACE





Ao longo desta sexta-feira, 22, a torcida da comunidade escolar pelos colegas da Sete de Setembro que concorrem nas finais do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e do Tempo de Artes Literárias (Tal) é forte. Os projetos culturais, que visam incentivar a produção musical e literária no meio escolar, numa iniciativa da Secretaria da Educação, são um meio de expressão que empolgam os estudantes.

Por meio da canção ou da poesia, eles falam de sentimentos e anseios, como é o caso do estudante Lucas Maia, 15 anos, 8ª série: “Estou aqui para mostrar que podemos associar educação e cultura para nos tornarmos melhor”. A estudante Shyslene Machado, 17 anos, 3º ano, por sua vez, aproveitou sua poesia Coração canarinho para mostrar seu amor pelo seu país.

FONTE: SEMPRE NA LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário