sexta-feira, 13 de novembro de 2015

UPA de Periperi para no domingo!!

Médicos da UPA de Periperi entram em greve neste domingo(15)



foto: google



É crescente a mobilização na UPA Professor Adroaldo Albergaria, em Periperi. Os médicos exigem cumprimento imediato da legislação trabalhista, principalmente contratação com carteira assinada – como manda a CLT. Além disso, exigem a adequação das condições de trabalho às demandas da unidade.
Diante do descaso demonstrado pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia – empresa para a qual a prefeitura terceirizou a gestão da unidade -, os médicos vem discutindo estratégias de luta por uma pauta de reivindicações já aprovada em assembleia, em outubro.
Todas as tentativas de negociar os pleitos foram em vão, por isso a assembleia do dia 12 vai confirmar a disposição de luta dos médicos, deflagrando a greve que terá início no domingo, dia 15. Só com pressão forte o Instituto Cardiológico será obrigado a cumprir a legislação trabalhista e garantir condições dignas e éticas de trabalho na UPA. 
O Sindimed já encaminhou ofícios denunciando as deficiências da unidade ao Cremeb, ao Ministério Público do Trabalho, à Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Estado, ao arcebispo primaz do Brasil, ao prefeito e secretário de Saúde de Salvador, ao governador e ao secretário de Saúde do Estado, também foram comunicados os presidentes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário