terça-feira, 13 de outubro de 2015

SEGUNDO O GLOBO, CUNHA PODE IR PRESO AINDA NESTA SEMANA


Em sua coluna "Quem cai primeiro?", publicada nesta segunda-feira, o jornalista Ricardo Noblat antecipa que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir o afastamento e a prisão preventiva do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Rodrigo Janot, procurador-geral da República, está pronto para denunciar Eduardo Cunha ao Supremo Tribunal Federal e pedir sua prisão preventiva", diz Noblat. 

No entanto, ele argumenta que Cunha pode tentar se vingar. "O segundo na linha direta de sucessão do presidente da República resistiria à tentação de usar os poderes do cargo para defender-se? Uma das maneiras de proceder assim seria facilitar a queda de Dilma. Por que não facilitaria?", indaga.

O colunista diz ainda que a oposição, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), mantém sua aliança com o presidente da Câmara, que está atolado em denúncias e possui várias contas secretas na Suíça, por onde passaram mais de R$ 23 milhões.

"Falsa, como uma nota de três reais, a nota distribuída no último sábado pela oposição em que pede o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados", diz ele. "A oposição precisa da sua boa vontade para derrubar Dilma. Sem a sua boa vontade, tudo será mais difícil e demorado". 

fonte: plantaobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário