segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Falta de fiscalização no trânsito na rua da Feira de Periperi causa mortes




                                                                Trânsito na Rua da  Feira de Periperi - Foto: Subúrbio News
Não é de hoje que os moradores do bairro de Periperi e adjacências que precisam transitar pela Rua da Feira de Periperi, com destino as escolas, clínicas, Hospital do Subúrbio, BR 324, Mirantes e Colinas de Periperi, Vista Alegre, Avenida Suburbana, chamam atenção para o estado crítico que se encontra o trânsito no local.

Sem nenhum tipo de fiscalização os donos dos mercados diariamente no horário de pico, quando as pessoas estão indo para o seu trabalho realizam a descarga de mercadorias o que tem causado grandes engarrafamentos na via principal, e consequentemente tem contribuído com o atraso dos suburbanos ao trabalho ou outro a destino desejado.  

Outro problema apontado pelos moradores e feirantes é a falta de uma sinaleira para que as pessoas possam atravessar a rua com segurança. Hoje o bairro é formado por muitas crianças e idosos, o que requer uma maior atenção, já que os motoristas não respeitam os pedidos para atravessarem a rua.

" Várias pessoas já morreram aqui vítimas de atropelamento, e nunca ninguém tomou nenhuma providência para solucionar este problema" desabafou Maria lúcia

Recentemente um dos mais antigos moradores do bairro morreu vítima de um atropelamento de um ônibus que passou em alta velocidade pela rua que requer um cuidado especial.

Chamamos atenção da prefeitura para que providências sejam tomadas com urgência no sentido de resolver o problema da Feira e do trânsito de Periperi antes que o mesmo provoque novas vítimas. 

fonte: suburbio news

Um comentário:

  1. O problema é crônico. Há tempos, lembro que houve remanejamento do tráfego dos ônibus da Empresa Praia Grande e Boa Viagem, passando a trafegar pela Rua Dr. Almeida - Urbis, para pegar a suburbana e vice-e-versa, todavia retornou a trafegar pela "feira do pau". Acho que vai ser necessário um bloqueio da via "piquete", com queima de pneus a fim de chamar a atenção do poder público para dar uma solução para o local e evitar mortes de humanos e outros animais. Infelizmente, Periperi é carente de grupos com esses objetivos, os grupos existentes importam-se e se empenham mais com festas e outros tipos de lazer, além de que não existe representante à altura para influenciar e pleitear a solução para esses tipos de problema junto à Prefeitura.

    ResponderExcluir