terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Imprensa Suburbana é agredida pelos "Soldados" do Prefeito João Henrique

Ambulantes e lideranças comunitárias do bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário, e o diretor do blogsite suburbionews Nelson Fonte foram surpreendidos de forma grosseira,corvade e preconceituosa por uma equipe de funcionário da Secretaria Municipal de Serviços Publico e Prevenção a Violência (SESP),os chamados ¨rapa¨ que se encontrava na tarde desta segunda-feira (5), na Praça da Revolução notificando os ambulantes do local.


Ao se dirigir até um dos funcionários, para obter a informação da operação, o Nelson Fontes,que diretor do blogsite Suburbinews,foi destratado e sofreu ameaça de ter o seu equipamento fotográfico apreendido caso o mesmo registrasse a ação. Um dos funcionários chegou a partir pra cima dele para agredi-lo.

Nelsinho com é popularmente chamado foi agredido verbalmente ao ser chamado por diversas vezes em Praça Pública de "viado" por um dos funcionários, o que caracteriza preconceito e homofobia.

As agreções não pararam por ai, ao questionar a postura dos funcionários, em relação ao tratamento dado aos ambulantes e ao dono blogsite,  o líder comunitário Arnaldo da Constituinte também sofreu intimidações e xingamentos dos funcionários despreparados da SESP.

A cena foi presenciada por quem passava e também por quem estava na Praça, e virou motivo de revolta da população.

" Nós pedimos providências urgentes do prefeito e do secretário em relação a essa atitude, pois pagamos impostos e merecemos respeito. Tenho vergonha de relatar as palavras de baixo calão dirigidas as lideranças e a minha pessoa. Vou entrar na justiça para que outras pessoas não passem pelo que passei. É dessa maneira que eles atuam no subúrbio, de forma prepotente e como se aqui não morasse pessoas de bem. " desabafou Nelsinho.


´Nós proprietários,diretores,e demais pessoas, que temos um trabalhos voltado para informações a nossa sociedade suburbana, repudiamos toda e qualquer forma de agressão e impedimento do nosso trabalho, que é informar a população suburbana o seu dia a dia, de uma forma totalmente independente, e jamais iremos aceitar, que monstros fardados mandados por nosso querido Prefeito João venha nos agredir seja de forma verbal ou física como o nobre colega Nelson Fontes, dono do blogsite suburbionews,e também repudiamos as ofensas homofóbicas dita ao nobre colega, que é conhecido pelos  amigos da comunidade LGBT, do subúrbio como nelsinho.

O seu Blogsite "Mundo do Jaguar", repudia e se solidariza com o nobre colega Nelson Fontes


Informações Suburbionews

Um comentário:

  1. essa situação não pode continuar,acho que vocês devem, toma uma providência para que fatos como esse não venha acontecer em nosso bairro, nem com vocês nem com mais ninguem da nossa comunidade.

    ResponderExcluir