domingo, 29 de maio de 2011

Bahia arranca empate com Flamengo nos acréscimos

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
 
Com um a menos e nos acréscimos, o Bahia conseguiu marcar com Jobson o gol que evitou a derrota em casa para o Flamengo, em uma emocionante partida de seis gols, no empate de 3 a 3 neste domingo, 29, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Série A.
O resultado dá ao Bahia seu primeiro ponto na competição, após a derrota fora de casa para o América-MG. Já o Flamengo chega aos quatro pontos, depois da vitória na estreia contra o Avaí.
O jogo Empurrado pela torcida, o Bahia não se intimidou com o atual campeão carioca e saiu na frente com Lulinha, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Gabriel cobrou lateral na área, Souza protegeu e tocou para a chegada de Lulinha, que chutou no canto de Felipe.
Após sofrer o gol, o Flamengo começou a assustar mais o goleiro Omar, chegando ao empate aos 29 minutos. Após chute cruzado de Galhardo, Ronaldinho se antecipou a Marcone e marcou.
Quando a torcida do rubro-negro carioca ainda comemorava o gol, Jobson desempataria o jogo para o Bahia. Em um rápido contra-ataque, Lulinha cruzou na área, Ávine não chegou, mas sobrou para Jobson, que na pequena área colocou para dentro.
Etapa final - No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e conseguiu virar o jogo. Aos nove minutos, Botinelli empatou o jogo. Thiago Neves chutou, a bola bateu em Wanderley e sobrou para o meia argentino, que, sem marcação, fez o gol.
A virada saiu aos 27 minutos, com Egídio, jogador que esteve ano passado no rival do Bahia, Vitória.
Diego Maurício, que havia entrado em campo alguns minutos antes, recebeu passe na ponta esquerda, tocou para trás. Egídio chutou cruzado e marcou o terceiro gol do Flamengo no jogo.
Para piorar a situação do tricolor baiano, Hélder recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o técnico René Simões colocou dois jogadores da base tricolor, Maranhão e Rafael, nos lugares de Lulinha e Souza.
E saiu dos pés de Maranhão o passe para Jobson, aos 45 minutos do segundo tempo, marcar o gol de empate, com um forte chute de esquerda, para delírio da maioria dos 32.157 torcedores que lotaram o estádio de Pituaçu.
Próximos jogos - Na 3ª rodada, o Bahia joga fora de casa o Grêmio, no domingo, 5, às 16h, no estádio Olímpico. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão.
Bahia 3x3 Flamengo - 2ª rodada da Série 2011
Bahia: Omar, Gabriel (Marcos), Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Fahel, Helder e Lulinha (Maranhão); Souza (Rafael) e Jobson. Técnico: René Simões.
Flamengo: Felipe, Galhardo (Jean), Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Lulinha (Bahia), aos 16 min do 1º tempo; Ronaldinho (Flamengo), aos 29 min do 1º tempo; Jobson (Bahia), aos 36 min do primeiro tempo; Bottinelli (Flamengo), aos 9 minutos do 2º tempo; Egídio (Flamengo), aos 27 minutos do 2º tempo; e Jobson (Bahia), aos 44 do segundo tempo.
Público: 32.157.
Renda: R$ 815.460,00
Cartões amarelos: Hélder, Marcone, Ávine e Jobson (Bahia); Egídio e Fernando (Flamengo).
Cartão vermelho: Hélder (Bahia).
Estádio: Pituaçu, em Salvador.
Data: 29/05/2011.
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP).
fonte: Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário