terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bahia vence em Minas, e prepara a festa!!!



Um verdadeiro martírio. Assim foi assistir ao suado triunfo tricolor nesta terça-feira sobre o América, por 1 a 0, em Minas Gerais. Jael abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e depois, mesmo com um jogador a mais desde o fim daquela etapa, o time convidou o adversário para seu campo e sofreu um bombardeio, algumas vezes precisando contar com a sorte para a bola não entrar. A agonia só foi encerrada de modo dramático, aos 50 do segundo tempo.
Agora, ao Tricolor bastará vencer a Portuguesa no sábado à noite, em Pituaçu, que já garantirá o acesso matemático pois não poderá mais ser ultrapassado pelos concorrentes fora do G-4. Confira abaixo matéria do UOL:
"O Bahia fez valer a tradição no confronto e venceu o América-MG, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mantendo o tabu de nunca ter sido derrotado por esse adversário. Foi o 12º jogo entre os dois adversários, que seguem no G4 da Série B do Brasileiro, e o nono triunfo baiano, além de três empates. Para garantir esse triunfo, o time baiano suportou enorme e prolongada pressão americana.
Com a vitória fora de casa, que o reabilitou na competição, depois da derrota para o Brasiliense, por 3 a 2, na rodada passada, o Bahia chegou aos 62 pontos, abrindo quatro em relação ao seu adversário desta terça-feira, mas mantendo a terceira posição, em razão da goleada do Figueirense sobre o América-RN, por 4 a 0.
Mesmo com a derrota como mandante, o América-MG não deixou sua vaga no G4, mas desperdiçou a possibilidade de manter uma vantagem mais folgada de outros clubes que tentam se aproximar. O time mineiro segue com 58 pontos, na quarta colocação, mas viu a Portuguesa, que bateu o Brasiliense, por 3 a 1, chegar a 56, apenas dois a menos, assumindo a 5ª posição, que era do Sport. O time pernambucano apenas empatou com o Villa Nova, no Serra Dourada, em 1 a 1.
Faltando três rodadas para o término da Série B, o América viu seus três companheiros de G4 se tranqüilizarem. Em contrapartida, o time mineiro terá de vencer o São Caetano, no ABC paulista, na próxima sexta-feira, às 21h, sob pena de perder sua vaga no grupo de acesso, em caso de tropeço e vitória da Portuguesa, que visita o Bahia, no sábado à noite.
O nervosismo foi um adversário adicional do América-MG no jogo contra o Bahia. Os primeiros minutos de partida foram da equipe visitante, que tentou aproveitar o descontrole do anfitrião para atacar e buscar o seu gol. A partir dos 10 min, a agremiação comandada pelo técnico Mauro Fernandes conseguiu se controlar e assumiu o domínio da partida.
Prova disso é que aos 18 min e 23 min, o veterano atacante Euller teve duas boas possibilidades, mas em ambas as ocasiões bateu para fora, errando o alvo. Na base do que não faz, leva, o Bahia abriu o marcador, aos 27 min. Em um rápido contra-ataque, o atacante Jael, ex-jogador de Atlético-MG e Cruzeiro, recebeu a bola e bateu de esquerda e acertou as redes americanas.
E o time da casa voltou a demonstrar descontrole emocional. O Bahia teve chances para se aproveitar e ampliar o placar. Numa delas, aos 29 min, Adriano cruzou e Ananias chutou para difícil defesa de Flávio. A equipe mineira continuava desarticulada em campo, errando muito e, aos 35 min, quando Jael seguia em direção ao gol, o goleiro do América fez falta no adversário e foi expulso pelo árbitro gaúcho Marcio Chagas da Silva.
“Não tinha ninguém na sobra. Tive que fazer uma falta que não precisava e ele me expulsou. Fazer o quê?”, indagou o goleiro Flávio, ao deixar o gramado. Mauro Fernandes tirou Euller para colocar o goleiro reserva França. O América ainda demorou um pouco, mas recolocou os nervos no lugar e teve uma chance para empatar, aos 47 min, quando Marcos Rocha cruzou, da direita, e Fábio Júnior cabeceou para fora.
“Tínhamos o jogo sob controle e, infelizmente, sofremos um gol de contra-ataque isso dificulta bastante, depois da expulsão fica mais complicado”, observou Fábio Júnior, que lamentou a chance desperdiçada no final do primeiro tempo. “Quase deu para empatar, mas ainda vai dar”, ressaltou o artilheiro americano, referindo-se à etapa final.
Para o autor do gol do time baiano, Jael, com um jogador a mais o Bahia tem condições de confirmar o seu triunfo, no segundo tempo. “É importante, a gente veio aqui para fazer boa partida e vencer, manter o ritmo, com um jogador a mais, fazer os três pontos aqui e conseguir um salto enorme para conseguir direto a nossa vaga no G4”, afirmou o atacante, que, no primeiro turno, marcou duas vezes na vitória do Bahia por 3 a 0 sobre o clube mineiro.
O América-MG voltou com uma mudança. Mauro Fernandes tirou o zagueiro Preto e colocou o atacante Thiago Silvy em campo, ‘corrigindo’ a mudança feita no momento da expulsão de Flávio, quando optou pela saída de Euller. O Bahia voltou com a mesma formação e buscou o segundo gol para ficar mais tranquilo no placar.
Na base da vontade e disposição, o América-MG, mesmo com um jogador a menos, tentava repetir o feito da última sexta-feira, quando perdia para o Guaratinguetá, mas virou e venceu, por 3 a 1. Fábio Júnior bem que tentou. Aos 18 min, por exemplo, ele dominou no peito e bateu, mas Fernando defendeu para escanteio.
O América empurrava o adversário para o seu campo, fechando-se na marcação e armando o bote para explorar o contra-ataque e tentar definir a partida, que seguia movimentada e muito disputada. À medida que o tempo passava, o Bahia procurava parar o jogo e fazer o tempo passar, na expectativa de garantir os três pontos. Já a equipe mandante aumentava a pressão. Aos 36 min, Rodrigo, em cobrança de falta, mandou a bola na trave. Nos descontos, até o goleiro França foi ao ataque, em cobrança de escanteio, sem conseguir empatar".
fonte: site ecbahia.com.br/ site uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário