foto: Cásio Alvim
Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios sobre os serviços públicos prestado pelo Estado. As manifestações serão registradas, via Sistema TAG, pela equipe da Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado que estará atendendo lideranças comunitárias e moradores.
Informação e Direitos
O Ouvidoria nos Bairros é uma ação que vai até as comunidades de Salvador ouvir os cidadãos sobre demandas referentes aos serviços públicos prestados pelo Estado. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Faz parte de um conjunto de ações que visa fomentar a cultura da informação no Estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia.
"O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei", afirma o ouvidor geral, Yulo Oiticica.
O evento que contou com uma grande participação da comunidade, também contou com a apresentação do grupo de capoeira Obalafon,do Mestre de Capoeira Djalma.
O evento também contou com representante de diversos orgãos, como a SESAB, Hospital do Suburbio, Hospital João Batista Caribé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário