O diretor de comunicação do Sindiferro, Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias do Estado da Bahia, José Raimundo Oliveira,confirmou a paralisação total das atividades da categoria a partir de 0h desta quarta-feira (1º). A decisão foi votada de forma unânime em assembleia realizada na estação da Calçada, na tarde desta terça (30). De acordo com Oliveira, a Companhia de Transportes de Salvador (CTS) já está devendo o vale-transporte e o vale-alimentação dos funcionários e não deve pagar os salários até a próxima sexta-feira (3), conforme o combinado. “Não nos deram nenhuma previsão de pagamento, por isso a paralisação deve emendar até sexta”, reclama o sindicalista. Segundo ele, são três terceirizadas, responsáveis por segurança, bilheteria e serviços gerais, que também estão sem pagar seus funcionários e que, a partir do dia 7, quinto dia útil do mês, devem entrar em greve. “Não estão pagando quem é funcionário, quanto mais terceirizado. Está faltando dinheiro na prefeitura”, afirmou Oliveira.
(Felipe Campos)
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Subúrbio recebe Defensoria Pública da Bahia
Profissionais da Defensoria Pública da Bahia irão tirar dúvidas dos moradores do Subúrbio na próxima sexta-feira, 3. O serviço será oferecido das 8h às 12h, na 1ª Igreja Batista do Lobato (Rua Monteiro Lobato, nº 50, Jardim Lobato).
Serão oferecidas informações jurídicas relacionadas a alimentos, guarda, investigação de paternidade, direito de visita, dentre outras questões.
Mais informações sobre a ação devem se obtidas por meio do Disque Defensoria, pelo número 129.
Serão oferecidas informações jurídicas relacionadas a alimentos, guarda, investigação de paternidade, direito de visita, dentre outras questões.
Mais informações sobre a ação devem se obtidas por meio do Disque Defensoria, pelo número 129.
Paróquia Nossa senhora da Conceição de Periperi em Festa!!!!
Novena e Festa de Nossa Senhora da Conceição
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Periperi,localizado no bairro de Periperi,está em festa com a novena e festa em homenagem a sua padroeira,que está sendo realizado desde o ultimo dia 29 e vai até o dia 08, com a festa.
Com o tema "Vocês não podem servir a Deus e às riquezas"(Mt. 6,24b),que também foi tema da campanha da fraternidade desse ano.Além do tema existe o lema que rege esse período de festa na comunidade "Sob o olhar de Maria, em tudo servir e amar.
Veja logo abaixo a programação:
Dia 29/11 - "Deus nos fortalece para servir à mesa da Palavra".
Animação: Legião de Maria,ConselhoParoquial,Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Grupo "Ele está no meio de nós".
Dia 30/11 - "Deus Fortalece para o serviço à mesa da Eucaristia."
Animação: Comunidades: São Francisco,São José e São Sebastião.
Dia 01/12 - "Deus fortalece para serviço da Comunhão,da convivência fraterna".
Animação: Comunidade Cosme da Damião,Grupo Renascer,Banda Trindad e Grupo de Oração e Evangelização.
Dia 02/12 - "Sob o olhar de Maria, valorizando a vida da família, no servir,no partilhar".
Animação: Grupo de Casais,Pastoral do Dizimo,Grupo de Saúde e Escola da família.
Dia 03/12 - "Sob o olhar de Maria,servindo na animação da vida de comunidade".
Animação: Terço dos Homens,Comunidade Santo Antônio.
Dia 04/12 -"Sob o olhar de Maria,servindo ao diálogo ecumênco e intereligioso".
Animação: Comunidade Santa Bárbara,Nossa Senhora Aparecida e Menino Jesus.
Dia 05/12 - "Sob o olhar de Maria,no cuidado das crianças e adolescente".
Animação: Catequese,Grupo de Jovens,Escolinhas Comunitárias,Creches e Grupos de Coroinhas "Servidores de Deus".
Dia 06/12 - " Sob o olhar de Maria, servindo na luta pelos direitos humanos,na construção da cidadania".
Animação: Comunidade São João Evangelista,São Mateus,são Marcos,São Lucas e Pastoral da Criança.
Dia 07/12 - " Sob o olhar de Maria,valorizando a participação da mulher".
Animação: Apostolado da Oração,Comunidade São Judas Tadeu e Madrigal.
Dia 08/12 - Sob o olhar de Maria em tudo servir e amar.
Festa: 09:00 horas
Procissão: 10:30 horas
Almoço e confraternização - 12:00 horas
Além da massiva participação da comunidade, o ultimo dia contará com a presença de autoridades da igreja católica e politicas.
domingo, 28 de novembro de 2010
Menino nasce em familia rubro-negra com coração Tricolor!!!
Coração tricolor , em familia Rubro negra
Idenilson Brito, de 40 anos, mais conhecido como Sinho do Vitória, preparou com muito carinho a chegada de seu filho caçula. Como o apelido já diz, o torcedor do Rubro-Negro baiano preparou o enxoval do bebê com muito vermelho e preto. A notícia de mais um leãozinho na família não poderia ter sido mais festejada.
A data da chegada do pequeno Devisson, no entanto, pareceu anunciar um destino diferente. O caçula dos Britos veio ao mundo no dia 01/01/2009, mesma data de aniversário do Bahia. “Não gostei, mas achei que não significava nada. Meu filho saiu da maternidade exibindo o escudo do Vitória e tinha certeza que ele seria apaixonado pelo Leão como eu”, conta o pai.
Mas, Idenilson não contava com a peça pregada pelos amigos, que acabaria mudando a vida do bebê. “Meus colegas ficaram achando uma palhaçada vestir ele todo de Vitória e, também por conta da data, rogaram a praga de que ele seria Bahia”, revela.
Os esforços do pai rubro negro para reverter a profecia, no entanto, foram em vão. Não adiantou ensinar a gritar Vitória, comprar camisas do Leão e levar no Barradão. O coração do pequeno torcedor seguiu o caminho traçado pelas cores tricolores e, na frente de toda família, proferiu as palavras proibidas quando perguntado sobre qual era o seu time: “Bahia!”.
“Não entendo como isso pode acontecer! Esse menino é a ovelha negra da família! Um traíra! Estou sofrendo demais!”, bradou o pai que ainda teve que comprar camisa, short e gorro tricolor após uma aposta perdida. “Um colega disse que se ele falasse Vitória, daria um uniforme do Leão para ele, mas se ele gritasse Bahia, eu teria que presenteá-lo com a roupa do Bahia. Chamei meu filho no canto, repeti Vi-tó-ria bem devagar, mil vezes, pedi pra ele não me fazer passar vergonha, mas não teve jeito. Na hora que perguntaram, ele falou Bahia em alto e bom som”, relata o pai decepcionado obrigado a ver seu filho com as cores do seu maior rival.
“E o pior é que parece que ele trouxe sorte pro Bahia. Não agüento mais!”, declarou Idenilson, desesperado. “Se até oito anos ele não se tornar Vitória, vou mandar ele morar com a avó, que é Bahia”. Caso o destino aparentemente traçado para Devisson, prestes a fazer 2 anos, não mude, Idenilson vai ter que conviver com a afronta por mais seis anos.
fonte: Correio
fonte: Correio
Assinar:
Postagens (Atom)