Sindicalis tas ou Gangsters( Eleição do sindiquími cos e petrolheir os)
Começou na segunda-feira o processo eleitoral do Sindicato dos Químicos e Petrolheiros do Estado da Bahia.Este processo que se encerra nesta sexta-feira esta recheado de vicios, que fazem parecer, que o objetivo principal é deixar que o eleitor não tenha possibilidade de participar da votação e exercer o seu direito a cidadania.A chapa 2, encabeçada por membros que historicamente estiveram envovividos em fraudes e falcatruas, fazendo lembrar a máfia italiana dos filmes de O Poderoso Chefão, vamos aos fatos:
1- Nesta segunda-feira, 22 urnas não abriram, pois a chapa 2 não indicaram seus mesários, pelo visto eles querem impedir o direito do filiado de votar.
2-Ontem, na urna da Tigre(urna 51), os trabalhos de votação tiveram que ser encerrados pois o mesário da chapa 2, simulou passar mal, e fugiu com a lista de votação. Quando procurado por telefone, informou que ja estava em casa e que não sabia de lista alguma.
3- Na urna da Braskem(urna 38), o mesário da chapa 2, suspendeu a eleição, após receber uma ligação "misteriosa".
4- Na urna da Prismapack, integrantes da chapa 2 , invadiram a empresa fortimente armado, roubaram a lista de votação, os vigilantes e seguranças da empresa testemunharam o fato.
5- Hoje(quarta-feira), pela manhã, o membro da chapa 2 e da comissão eleitoral Vilobaldo, este mesmo ,que a alguns anos atrás foi afastado da diretoria do sindicato por suspeita de roubo de combustível, jogou pela janela da sala da comissão eleitoral, as listas de votação das urnas 35 e 39, sendo que a urna 35, foi extavida por membros da chapa 2 e até agora não recuperada, já a urna 39 foi recuperada e encaminha a comissão eleitoral para serem tomadas medidas policiais cabíveis.
As eleições até o presente momento estão paralisadas, pois a chapa 2 não indica mésarios, principalmente para as urnas no Polo Petroquímico.A Policia Militar foi acionada, para garantir que o processo eleitoral ocorra até a sexta.
O banditismo sindical chegou a eleição de um dos sindicatos mais tradicionais do Brasil, crimes como esse não podem ficar impunes, verdadeiros mafisiosos mancham a história sindical do Brasil, é preciso um debate amplo sobre o que queremos para nossas centrais, nosso partido e nossas bases.
Nenhum comentário:
Postar um comentário